domingo, 24 de abril de 2011

  
Ahhh a páscoa!!!


   Quando haviam crianças em casa, o coelhinho realmente passava por aqui. Cada um preparava a sua cesta e a deixava na sala para receber os tão esperados doces. Em troca, deixavam um desenho para agradar o Sr. Coelho. Na manhã de páscoa, os "ninhos" estavam repletos de doces e haviam pegadas do coelho (de talco ou farinha de trigo hehe) que comprovavam cientificamente que ele deu seus pulinhos por aqui. =)
   Quando um pouco maiores, o coelho já não fazia sucesso e as pegadas já haviam sido descobertas. Mas o que fazer para não deixar que o domingo de Páscoa fosse como os outros?? Eu escondia os ovos pela casa. Era uma correria só, imaginem a bagunça. Quatro crianças correndo pela casa procurando ansiosamente pelos doces!!!
   Hoje parei para pensar um pouco na Páscoa. Um momento nostalgico. As crianças cresceram, e nem em casa estão. Thiago mora longe, André foi acampar com o grupo de escoteiros, Marcelo aproveitou o feriado para pescar e Roberta está dormindo. Então coloquei os ovos em suas camas aguardando para serem rapidamente devorados assim que eles retornarem. Porém, a Páscoa é muito mais do que o chocolate, os ovos e o coelhinho. Um momento para pensarmos em nós mesmos, refletir a respeito de nossas vidas e agradecer pelo que nos foi dado. Um momento de reunir a família e aproveita la com muito amor e paz. Mais do que um domingo, a páscoa é um sentimento que nos invade, é paz, esperança e fé.
   Espero hoje seja um dia especial para todos nós, quem sabe nos exercitamos e praticamos o sentimento de "domingo de páscoa" todos os dias? Seria fantástico!!!
   Agora preciso correr, já já as crianças invadirão a casa!!!
Beijos carinhosos

"Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz... É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança e fé e confiança. É dia de milagres; é dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será. E é hora de lembrar com amor e apreciação as pessoas em nossas vidas que fazem diferença...  Pessoas como você!!!"  Anna Marie Edwards

Nenhum comentário:

Postar um comentário